Descubra quais são os negócios lucrativos para 2020!

Ser dono do próprio negócio e conquistar a tão sonhada autonomia financeira são desejos de muitas pessoas. No entanto, essa vontade de empreender nem sempre é acompanhada da certeza sobre qual atividade executar.

Abrir um empreendimento na área que deseja e ter sucesso não é tarefa fácil. Entretanto, se você optar por nichos de mercado que estão em alta, as chances de obter um retorno rápido são maiores. Então, quais são os negócios lucrativos em 2020?

Com base nas tendências atuais do mercado, listamos aqui algumas oportunidades para empreender que têm grande potencial para se tornarem rentáveis em 2020. Continue lendo e descubra!

Negócios lucrativos 2020

Clube de assinatura

Com planos semanais, quinzenais ou mensais, os consumidores recebem um produto e/ou serviço regularmente. Nesse tipo de empreendimento, empresa e consumidor estabelecem uma relação mais próxima em médio e longo prazo. Veja alguns exemplos de clube de assinaturas:

  • vinhos;
  • cervejas;
  • cafés;
  • produtos para gestantes e bebês;
  • snacks saudáveis.

Economia compartilhada

Para 2020, a grande oportunidade é a diversificação do setor, que começou com o compartilhamento de caronas e hoje já conta com vários aplicativos voltados ao setor de serviços, como:

  • coworkings — escritórios compartilhados;
  • coliving — compartilhamento de moradias;
  • Bliive — compartilhar conhecimento, dar aulas.

Além disso, a economia compartilhada é bastante interessante e sustentável, colabora com o consumo consciente, reduz o uso de automóveis e melhora a circulação urbana. Outra possibilidade é apostar em serviços de entrega de produtos em horários alternativos, sem depender dos correios.

Segmentação de mercado

Cosméticos naturais, produtos orgânicos, escritórios de contabilidade são exemplos de segmentação de mercado que vêm crescendo muito. Porém, a exigência por inovação é muito grande e é preciso ter muita criatividade para não ser engolido pela concorrência, pois seu público é menor e muito mais seletivo.

Dicas para o sucesso

A regra é simples: não existe uma receita para o sucesso, mas conhecer algumas etapas antes de iniciar um negócio lucrativo em 2020 é essencial.

Realize uma pesquisa de mercado

Fazer uma pesquisa de mercado é vital para reduzir os riscos e as perdas, pois esse é o instrumento que facilita a compreensão de tudo o que compromete o seu nicho de atuação. Com boas informações em mãos, você identifica quais produtos ou serviços podem atender às necessidades dos consumidores e agregar valor ao seu empreendimento. 

Defina seu público-alvo

O próximo passo é determinar quem é seu público-alvo. Para isso, é preciso ir além dos dados demográficos, como idade, sexo e localização. Foque dados qualitativos e, assim, entenda o comportamento do seu consumidor, suas necessidades, seus objetivos, entre outros fatores.

Invista em gestão financeira

Gestão financeira é a atividade que controla o uso dos recursos econômicos. Seus objetivos são fortalecer as receitas da empresa e controlar as despesas. Para atingi-los, várias análises, decisões e estratégias fazem parte do processo. Para que uma organização tenha bons resultados, estas ações são fundamentais:

  • estabelecer metas;
  • estipular prazos;
  • analisar os resultados.

Faça um comparativo para ver se estão de acordo com o que foi planejado para a organização.

Invista em marketing

O marketing converte propaganda em lucros. Ele é pensado para atrair e fidelizar clientes. Uma das ferramentas mais importantes para a comunicação que traz bons resultados é o marketing digital. Além de facilitar a comunicação entre empresa e consumidor, ele é um excelente recurso para fortalecer a marca e consequentemente realizar negócios via internet.

Quantas ideias para iniciar negócios lucrativos em 2020, não é? Com essas opções, fica mais fácil empreender e se tornar seu próprio patrão.

Gostou deste post e quer saber mais? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.