como-escolher-escritorio-de-contabilidade

Como escolher o seu escritório de contabilidade, afinal?

O sucesso de uma empresa não depende apenas da administração. Saber como escolher o seu escritório de contabilidade faz toda a diferença para quem precisa acompanhar o crescimento do patrimônio. Além disso, cumprir as obrigações trabalhistas e emitir relatórios financeiros figuram entre as obrigações importantes que integram a rotina de um contador.

Registrando movimentações financeiras, conferindo despesas, coletando guias de impostos e processando folhas de pagamento, um escritório de contabilidade deve proporcionar serviços de qualidade. Afinal de contas, o sucesso do negócio depende diretamente da competência dos contadores contratados.

Saber se o local está registrado nos órgãos adequados e se o valor é compatível aos serviços oferecidos são algumas particularidades, mas não as únicas. Para lhe ajudar a descobrir como escolher o seu escritório de contabilidade, listamos quatro dicas relevantes sobre o assunto. Leia com atenção!

Conheça todos os serviços oferecidos

Qualquer escritório pode oferecer serviços comuns na área contábil, mas nem todos são referência em pontualidade. Verificar este ponto é importante para fugir de problemas com multas e outras questões jurídicas que envolvem pagamentos, como tributação, emissão de nota fiscal etc.

No entanto, além dos serviços convencionais, é necessário contratar um escritório capaz de disponibilizar benefícios adicionais. Isso inclui relatórios gerenciais, acompanhamento constante, visitas periódicas e assessoria tributária completa.

Analise a competência dos profissionais

Eleger um escritório com profissionais qualificados parece óbvio, certo? Entretanto, ainda é comum encontrar contadores despreparados e totalmente inaptos a entregar o melhor serviço.

Por outro lado, a dica consiste em procurar escritórios que tenham equipe especializada em determinado assunto, ou seja, pessoas com qualificação suficiente para proporcionar algo além do esperado à sua empresa.

Escritórios que trabalham com nichos de atuação ou segmentos diferenciados são ótimas escolhas, figurando como potencial grande vantagem para seu negócio na resolução de imprevistos.

Verifique a localização

A localização do escritório é outro fator que merece bastante atenção. Contar com os serviços de uma firma instalada a quilômetros de distância da sua corporação, por exemplo, não é um bom negócio, levando em consideração o deslocamento até lá.

Vale lembrar ainda que para uma empresa fica mais fácil participar de reuniões constantes com escritórios próximos. Portanto, não se esqueça desse aspecto antes de assinar o contrato.

Comprove a infraestrutura

O preço não consiste no único fator que define a escolha de um escritório de contabilidade. Visitar o local antes de fechar o contrato é importante por uma série de fatores.

Antes de mais nada, deve-se confirmar a quantidade de funcionários relacionando às tarefas prometidas. A observação do clima organizacional, analisando suporte tecnológico e equipamentos, também figura como elemento de impacto. Embora detalhes, eles desempenham papel fundamental e podem ser determinantes em sua escolha.

Como mostramos ao longo do post, saber como escolher o seu escritório de contabilidade não é uma decisão fácil. Mesmo assim, basta seguir determinados caminhos e fazer a melhor contratação, levando em conta o perfil da empresa e os objetivos dela enquanto organização. Eleger do jeito certo é uma estratégia de mercado que tende a refletir no futuro!

Gostou do texto e quer novas recomendações a respeito do tema? Entre em contato com a Proinix Contabilidade e conheça o diferencial do nosso escritório!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.